sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Disse tudo e tudo foi dito

 "As melhores pessoas que tu conheces não são as que te dão palmadinhas nas costas e te dizem «amén» a tudo. as melhores pessoas que tu conheces são as que te dizem “levanta-te daí e enfrenta a vida”.
As melhores pessoas que tu conheces não são as que te deixam sentir pena de ti própria e dizer mal da tua vida todos os dias. As melhores pessoas que tu conheces são as que te ensinam a viver apesar de todos os pesares, as que te dão a mão e as ferramentas que precisas para consertar o teu coração.
As melhores pessoas que tu conheces não são aquelas que concordam sempre contigo, que acham que tu fazes sempre tudo bem,  que a culpa (de tudo) é sempre dos outros e que o mundo conspira contra ti. Não. Essas não são as melhores pessoas, essas não são as Tuas pessoas.
As melhores pessoas que tu conheces, aquelas que deves chamar (e guardar no peito) como tuas pessoas, são as que te chamam à razão, as que te fazem ver que, às vezes, o caminho certo não é o que teimas em querer trilhar, que as pessoas certas não são as que insistes em querer amar, que o orgulho que queres vincar só te faz sentir vazia e que pedir desculpa não faz de ti uma pessoa fraca, mas sim uma pessoa mais leve (e de bem com a vida).
As melhores pessoas que tu conheces são as que estão a cuidar de ti neste momento. com um gesto simples que as torna mais perto, um abraço fechado que se faz colo, uma palavra doce que te alivia o peso do mundo, um sorriso luminoso que te faz acreditar que, com as melhores pessoas do teu lado, tudo se ajeita, tudo se aquieta."

3 comentários:

Para a Rosarinho:

Marias há muitas © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.