segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Ondas do mar

As amizades são como as ondas do mar. Vão e vêm. E quem disse que as amizades são para sempre é porque nunca se deixou enrolar por uma onda, ao ponto de se deixar afogar. Ser amigo não é construir bonitos castelos na areia, é saber destruí-los quando é necessário e ajudar a reconstruir. Estou convicta de que estamos rodeados somente de conhecidos com pequenos interesses por coisas aleatórias que não seja em nós e no que temos para dar. Ser amigo não é tapar-nos o sol, é fazê-lo brilhar ainda mais quando nos vê, não há competições de quem deve brilhar mais, há partilha, amor, carinho. Quando a maré enche deixamos de ter pé em zonas que nunca imaginamos, resta-nos nadar até à superfície e tentar alcançar a margem, sem nunca colocar em causa a nossa capacidade de sobrevivermos sozinhos. A amizade deveria ser sinal de segurança mas nem sempre o é, e agora, ainda achas que tens amigos?

17 comentários:

  1. Tenho a certeza que tenho amigos. Concordo que a maior parte dos "amigos" têm interesses por trás da amizade e que nunca nos querem ver melhor do que eles. Mas acredito que existem amizades verdadeiras, aliás, já tive provas disso e sinto-me bastante realizada a esse nível porque apesar de já ter sofrido muitas vezes, agora sei que tenho os amigos certos do meu lado e não há nada melhor do que uma boa amizade :)

    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sei bem que nem todas as amizades são "para sempre", mas orgulho de dizer que tenho pessoas na minha vida que considero mais que amigos, na verdade considero-os uma grande família e espero, sinceramente, conseguir que permaneçam na minha vida sempre, mesmo depois de todas as ondas ou tempestades..

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui ingénua os meus são poucos mas bons!

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo. Hoje em dia o conceito que as pessoas têm de amigo é muito com base nas redes sociais e de conhecidos passam a amigos num ápice, sem realmente se conhecerem bem ou terem feito algo para que isso acontece, são amigos porque sim. E cada vez mais as pessoas são movidas por interesses, os quais se não conseguires ir acompanhando vais sendo colocada de parte.

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito e concordo, mas tb acredito em amizades para a vida, poucas muito poucas mas existem.

    http://diliciousblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. R: Depende xD. Se tiver muita urgência em ver algum episódio vejo no mega porque normalmente é onde sai mais rápido (apesar das legendas) caso contrário vejo neste: filmesonlinegratis.net, só que a qualidade tbm não é grande coisa... Nada substituí o Warez... xD

    ResponderEliminar
  7. É verdade... cada vez mais acredito que as amizades não têm de ser para sempre. Têm de ser naquele momento, para nos fazer crescer. Se não continuarem a ser, é porque já nos ensinou o que havia para ensinar...

    ResponderEliminar
  8. Gostei do texto, é algo de que já me apercebi há alguns anos, felizmente.

    ResponderEliminar
  9. Adorei o texto. Identifiquei-me imenso, confesso... Parabéns!
    Blog: As Confissões da Andreia

    ResponderEliminar
  10. Tão lindo :o adorei o que escreveste :)

    ResponderEliminar
  11. Ainda me deste mais certezas para achar que sim :)

    ResponderEliminar
  12. Adorei a ligação que fizeste entre o mar/praia e a amizade, ficou muito giro e transmitiste a ideia que querias passar à mesma. Mas falando do conteúdo, identifiquei-me por completo. Mas mesmo assim, ainda acredito que haja amizades assim, pelo menos uma ou no máximo duas. Mas mais que isso não...

    ResponderEliminar
  13. Tenho! Claro que acabamos todos por cair no erro de considerarmos alguém nosso amigo e depois nos desiludirmos completamente, mas acredito que todos temos alguém a quem podemos chamar verdadeiramente de amigo.

    ResponderEliminar
  14. Adorei adorei adorei! A tua escrita é tão linda, nem há palavras para a descrever!

    http://joanasrverissimo.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Para a Rosarinho:

Marias há muitas © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.