terça-feira, 30 de junho de 2015

Drama dos 20

Aos poucos vou deixando de me preocupar com o que os outros esperam de mim. O engraçado da vida é que no exacto momento em que não há nada que te possa incomodar, lá acontece algo que te tira horas de sono, vontade de comer, ou até mesmo, vontade de deixar de ter vida social. O estranho é ainda conseguir deixar-me afectar por atitudes de pessoas medíocres que se preocupam mais com a falsa e repugnante aparência. Supondo eu que sou um ser superior e que, dadas as circunstâncias, tenho outras na coisas na vida que me podem ocupar o meu pequeno cérebro e a minha monótona vida, estou a cem por cento aberta para apagar tudo o que me incomoda. No entanto, e para complementar este estranho e requintado problema, tudo o que me afecta foi o que um dia me preencheu: amizades antigas. Aos poucos começo a perceber que os meus ditos amigos vão começando a desaparecer, como gotas de água num tecido em pleno Verão e que, outrora quando seria a primeira a ser convidada para sair, começo a nem ser opção para tal convite. Ir para o último ano da licenciatura em Psicologia fez-me perceber que para estar bem com os outros preciso, em primeiro lugar e bastante importante, de estar bem comigo mesma. No fundo necessito de dar valor ao que realmente precisa de mim, seja o que for e colocar de parte tudo o que me magoa constantemente: seja amigas falsas (todos as temos), oportunistas ou amigos por conveniência. Preciso de reorganizar a minha lista de amizades, refazer as minhas prioridades e, sobretudo, ser Feliz com o que tenho e não ser infeliz com o que eu queria ter e não tenho.

5 comentários:

  1. Acho que se todos fôssemos assim o mundo seria um lugar melhor e todos seríamos mais felizes. Também é algo que tento alcançar, estar em paz comigo mesma, mas por vezes é bastante complicado...

    ResponderEliminar
  2. PS: na página SOBRE MIM não se consegue fazer comentários

    ResponderEliminar
  3. Eu demorei a perceber isso mas o meu problema é outro...o meu problema é que quando estou decidida como tu te mostras neste texto, se me dão mais um bocadinho de esperança eu volto a esquecer tudo o que tinha até então decidido e caio outra vez no mesmo erro...oh!

    ResponderEliminar
  4. O meu melhor que fazes é não te preocupares com o que pensam de ti. Vai haver sempre alguém para criticar e apontar o dedo. Desde que estejas feliz isso é que importa =)

    ResponderEliminar

Para a Rosarinho:

Marias há muitas © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.