sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

25 Janeiro 2013
Decidi escrever porque o autocarro já vai a meio do caminho e eu continuo a olhar em meu redor e a ver-me em constantes personagens. O barulho é ensurdecedor, não me oiço a respirar mas sei que o estou a fazer. Sinto-me viva, por incrível que pareça, hoje sinto-o. E enquanto passo os olhos por vários seres distintos, sinto a necessidade de pegar na caneta e escrever quantas saudades tenho do passado que não mais volta. 
Olho para um lado e lembro-me de como era estar apaixonada por um amor impossível.  Quando ele entrava no autocarro e, sem querer, trocávamos olhares, olhares que para mim ferviam como água sem gás. E tudo culminava num misto de faiscas efervescente capazes de desmoronar a qualquer altura, ou melhor, quando os olhares mudassem de direcção e a viagem continuasse. Depois, ao olhar para trás revejo-mo na pele daquela rapariga que tinha uma viagem inteira para contar tudo o que tinha acontecido na noite anterior à melhor amiga. Os risos eram a fonte mais viva de toda a conversa e sinto saudades de ter uma melhor amiga a tempo inteiro - suspiro como um nada e solto a voz para lhe dizer que aquela amizade não vai ser verdadeira para todo o sempre, mas para quê destruir sonhos? nunca ninguém me o fez..
A viagem já vai a mais de meio e ainda me vejo na rapariga que dizia que estava cansada de tudo, que o mundo não é mais que um simples circo e que as cenas cómicas não alegram mais ninguém - Esta era eu quando me apercebi que o amor é só um acontecimento que dói de maneira estúpida e indecente.
E eu não condenei ninguém, escutei, reflecti e sorri, "eu era assim". Foi a viagem mais penetrante de todo o momento, sentia que tinha tantos heterónimos como Pessoa e que eles estavam ali, a lembrar-me do passado. E tudo isto numa viagem de autocarro.

12 comentários:

  1. que coisa mais linda meu deus :O

    adorei!*

    ResponderEliminar
  2. a saudade acaba por ser pior que o amor talvez, pois mesmo quando o amor vira ódio graças à saudade continuamos magoadas. ainda tenho saudades da minha melhor amiga apesar de ela me ter feito tanto mal

    ResponderEliminar
  3. É, acho que sim :)
    O passado pode voltar-nos em qualquer momento, em qualquer altura. Um ótimo texto, adoro.

    ResponderEliminar
  4. querida, tenho a certeza que ainda vais viver muitas histórias, as quais não te identificaste naquela viagem de autocarro. tem fé. as coisas nao duram para sempre, mas substituem-se. lembra-te disso. :)

    outro assunto: eu gostava imenso de saber como tiraste aquele tracejado do rodape do blogger (se nao souberes qual é, vai ao meu blog e vê).

    Agradecia imenso se me ajudasses :)
    Beijinho.

    Se precisares de algo, podes sempre contar comigo na janelinha do lado :)

    ResponderEliminar
  5. não sou a única a gostar de viagens de autocarro, não é? parece que nos esvaziam a cabeça, uns fones nos ouvidos, uma viagem de autocarro e uma alma nova
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. oh querida may rose, então obrigada na mesma :)
    beijinho.

    ResponderEliminar
  7. não acho que mudem para nos magoar, simplesmente desiludem-nos com um erro e depois difícil é perdoar e voltar tudo a ser como era. comigo nada voltou ao que era foi como se não fosse nada mais nada menos que uma pagina rasgada e arrancada da minha vida..

    ResponderEliminar

Para a Rosarinho:

Marias há muitas © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.