Sou egoísta ao ponto de preferir que sofras na solidão do que sejas feliz com outro alguém. Não subscrevo a teoria de que saber amar é saber deixar ir. Se eu te amo não te quero deixar, nem ir, nem vir, quero-te onde sempre estiveste. Não me sei afastar, não sei fingir que estou bem, não sei não preocupar-me com o teu afastamento, e por mais que as palavras te digam uma coisa, o sentimento diz outra. Sou egoísta ao ponto de preferir odiar-te a sofrer de amor por alguém que nunca me soube pedir desculpa. Sou ressentida, rancorosa, amargurada, há quem diga que tudo isto se chama sensibilidade, eu prefiro chamar-lhe mau génio. Porque o tempo irá passar mas tudo ficará gravado e, quando a discussão surgir, estas serão as primeiras mágoas que te atirarei à cara. Deus fala em perdoar mas eu não consigo, talvez um esquecimento momentâneo, mas perdoar é fingir que não passei pelas portas do inferno sozinha, sem ti e também por culpa tua. Perdoar é desrespeitar a minha alma e relativizar o que destruiu parte de mim, das minhas vivências e das minhas memórias.
quinta-feira, 16 de julho de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gostei :)
ResponderEliminarObrigada por este texto. Estava a precisar de ler algo que estava a sentir. Gostei muito.
ResponderEliminarBlog: Confissões da Andreia
Não sei se posso ou se é provável, mas espero que ele volte para onde sempre esteve
ResponderEliminarCada um é como cada qual, e a filosofia de amar é deixar ir é mais falada pelas pessoas do que concretizada. Eu também não a conseguiria seguir
ResponderEliminarem parte entendo o que dizes
ResponderEliminarAdorei o texto apesar de ser imbuído em dor mas revela muito de ti e do que certamente estarás a passar. Esquecer é uma coisa, perdoar é outra. Enquanto tu não conseguires encarar a realidade e perdoares a ti mesma nunca conseguirás perdoar a falta de algo ou alguém. É como perderes a tua identidade e desrespeitares os teus princípios...Dá tempo ao tempo...porque ninguém é feliz de mágoas e ressentimentos.
ResponderEliminarAdorei Mary! Sinto o mesmo neste momento...
Beijinhos